segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Falem o que quiser, mas Lula é diferente!




Gostaria de esclarecer que, quando focalizo um personagem neste blog, não estou admirando sua vida pessoal como modelo e nem tampouco tomando posições de qualquer espécie. Apenas pinço determinadas pessoas que, por sua trajetória de vida e realizações, em qualquer dos campos da atividade humana, conseguiram se sobressair e apresentar um resultado de suas motivações, criando uma posição de destaque.

No caso de Lula, não pretendo fazer nenhuma alusão política e nem tecer loas ao seu governo. Não. Mas quero evidenciar que um homem com uma instrução escolar mínima, vivendo nos rincões do nordeste, onde só veio saber o que era sorvete em São Paulo, conseguir chegar à presidência da República de seu país, este homem tem algo a mais.

Luís Inácio Lula da Silva é uma das mais expressivas figuras políticas da História do Brasil. Numa trajetória ímpar, de torneiro mecânico, que possui apenas o primário e líder sindical, chegou à Presidência da República, eleito em 2002.

Foi líder das primeiras movimentações operárias no ABC paulista – o mais importante centro industrial brasileiro, após o golpe militar de 1964 –, bem como das grandes concentrações na Vila Euclides, em São Bernardo do Campo.
Candidato à Presidência da República em 1989, foi derrotado por Fernando Collor de Mello. Candidato novamente em 1994 e em 1998, foi derrotado em ambas por Fernando Henrique Cardoso.

Em 2002, Lula elege-se presidente no segundo turno das eleições, que concorre contra José Serra, ex-ministro da Saúde e candidato do governo. Lula foi reeleito em 2006 no segundo turno. É o segundo presidente a se reeleger no Brasil.

Indiscutivelmente os brasileiros apoiam seu presidente Lula da Silva, e os poderosos do mundo estão achando que ele "é o cara", ainda mais agora com o lançamento do filme “Lula, o Filho do Brasil”.

Em um cinema brasileiro passa uma história, que para a sua estreia em São Bernardo do Campo, próximo a São Paulo, se encontra sentado entre os 2000 mil convidados o personagem principal, um homem forte, com uma barba. Na área industrial, começou sua carreira legendária.

Com lágrimas nos olhos, Luiz Inácio Lula da Silva viu como ele veio uma vez no caminhão para fora da pobre Pernambuco.Como perdeu um dedo e sua primeira esposa. Como ele lutou como um líder sindical, combateu a ditadura militar, foi preso e fundou o PT.

Agora, me digam: o que ele tem? O que faz ele conseguir a aprovação de tantos? Barack Obama chamou-o de “o político mais popular na terra” ( recentemente houve um estremecimento na relação entre os dois devido à visita do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, e à questão de Honduras). Gostam de Lula desde Barack Hussein Obama , George Walker Bush, Vladímir Vladímirovitch Putin, Hugo Rafael Chávez, Fidel Alejandro Castro, Nicolas Sarkozy, a rainha Elizabeth, Mahmoud Abbas, Shimon Peres, Mahmoud Ahmadinejad, e assim por diante.



E agora, segundo pesquisa sobre a confiabilidade do brasileiro em alguém, Lula está à frente de apresentadores de TV como William Bonner e Silvio Santos, do padre Marcelo Rossi e de cantores como Roberto Carlos e Chico Buarque.

E para finalizar , sem grandes comentários, o presidente foi eleito o "homem do ano 2009" pelo jornal francês 'Le Monde'. É a primeira vez que o veículo decide conferir a honraria a uma personalidade, como já ocorre uma vez por ano em publicações como a revista americana 'Time'. No começo do mês, o jornal espanhol 'El País' também concedeu a Lula a mesma homenagem.


Ele é ou não um diferente?


Levic

Um comentário:

  1. O Lula consegue fazer nossa imagem lá fora com muita leveza e compromisso. Acredito que ele passe que nosso país é uma terra de pessoas comuns(Orinary people), mas muito trabalhadoras, sonhadoras e vencedoras.

    Infelizmente (opinião pessoal) isso não nos basta. Mas, deve bastar para os outros países.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar nesta postagem. Volte sempre.