terça-feira, 10 de novembro de 2009

Madonna, somente Madonna



Madonna está no Brasil desde segunda-feira para começar uma série de ações de solidariedade . A Rainha da Pop irá encontrar-se com várias pessoas para estudar o apoio a vários projetos sociais. Esta é a manchetes dos principais noticiários do país.

Mas, o que ela tem de especial?

Não é qualquer pessoa que alcança o sucesso de Madonna. Hoje em dia, é até difícil pensar o quanto esta artista revolucionou o mundo pop e a cultura de massa. Na década de 80, ela criou um novo conceito de artista, veio para mostrar que as mulheres podem estar no controle e acabou virando a maior expressão do pop. E, em escala mundial, Madonna foi a primeira a cantar, dançar e fazer uso de sua imagem em apresentações. E isso tudo tirando nota mil.

Segundo a reportagem da revista Veja: "ela posou de virgem e empunhou o chicote, escandalizou a igreja e pregou a espiritualidade, proclamou a liberdade sexual e formou uma família-de quebra, renovou o mundo pop nas últimas três décadas. Goste-se ou não dela, é impossível ser indiferente à cinquentona Madonna. Acompanhe a trajetória da material girl".(clique na cor).

Menos de um ano depois de sua passagem pelo Brasil , Madonna volta ao nosso país numa visita com um foco social. Seu maior interesse na capital fluminense é discutir um projeto para crianças carentes numa favela, nos moldes do que ela tem no Malauí.

Entretanto, há quem diga que ela teria aproveitado a ocasião para oficializar o seu relacionamento com Jesus Luz . Juntos há nove meses, Madonna e Jesus Luz têm nos últimos tempos dado provas de que se encontram muito apaixonados e que a sua relação está para durar. A 'Rainha da Pop' já não viaja sem a companhia do manequim brasileiro, pelo que têm sido diversas vezes vistos juntos e em sucessivas demonstrações de carinho. Depois de se ter falado que a cantora e o modelo planejam casar-se, agora há mesmo quem diga que a visita de Madonna tem razão mais íntima, pois ela teria vindo ao Brasil para conhecer os pais de Jesus, como prova de amor.

Seu divórcio com o cineasta Guy Ritchie, foi bastante desgastante para a cantora. Ela declarou que chegou numa altura em que pensou mesmo em suicidar-se, mas o trabalho intensivo lhe salvou desta situação. Quem assistiu o documentário da vida de Madonna sabe o quanto ela era apaixonada por Guy e o quanto ele negligenciava o relacionamento.

Madonna é assim: um paradoxo de sua vida íntima e pública. Exibe um comportamento social e artístico que não corresponde aos valores de sua vida pessoal, que valoriza a família, que tem um comportamento maternal exemplar, que se emociona às causas sociais, que se dedica a uma vida religiosa-espiritual com consciência, que mantém um clima de afeto, amizade e respeito com sua equipe de trabalho. Além disso leva o seu trabalho com a maior seriedade, renovando-se sempre e mantendo um estilo perfeccionista digno de admiração. Isso sem falar dso outros campos artísticos em que se apresentou:no cinema como atriz e produtora, na literatura com contos de livros infantis, na moda como estilista, na fotografia e pintura com trabalhos experimentais,na dança como bailarina e coreógrafa, na música como compositora, instrumentista, vocalista e arranjadora, como empresária em vários ramos de produção artística e cosméticos. Vê-se então ´porque ela é especial.

Celebration - a mais completa coletânea de Madonna, idealizada para encerrar os vínculos contratuais da artista com a gravadora Warner Music - festeja e resume a era pop de uma diva que é uma das mais perfeitas traduções da música e dos costumes ocidentais do final do século 20. O DVD Celebration - The Video Collection é especialmente fundamental por alinhar, em ordem cronológica, 47 clipes que fizeram história e marcam a carreira desta artista tão especial que é MADONNA.









Levic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar nesta postagem. Volte sempre.